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Seguem as ações de fiscalização do Imeq-Pb durante o mês de março pelo interior do estado

Durante toda a semana passada, a diretoria do Imeq-Pb acompanhou de perto, em mais uma ação de fiscalização realizada em cronotacógrafos, produtos pré-medidos e bombas de combustíveis pelas cidades do interior da Paraíba.

A fiscalização de produtos pré-medidos visa constatar se o peso indicado na embalagem corresponde ao que é de fato repassado para o consumidor final.

Já as fiscalizações realizadas em bombas de combustíveis objetivavam verificar se as quantidades de combustível líquido correspondiam exatamente ao que o consumidor paga quando adquire o produto. Além disso, foram verificados se as bombas estavam devidamente lacradas, sem violações ou se possuíam algum tipo de vazamento interno, o que representa tanto um risco ao meio ambiente, quanto à vida do consumidor, além de configurar um prejuízo financeiro ao mesmo.

 

operação patos2

 

Já as equipes responsáveis pela fiscalização de cronotacógrafos verificavam se os tacógrafos de carros e caminhões estavam armazendando as informações relacionadas ao veículo como tempo de deslocamento e velocidade, conforme especificações determinadas pelo Inmetro. Essa verificação deve ser feita a cada dois anos e o Inmetro emite um certificado que certifica que o cronotacógrafo está em perfeitas condições de uso e o veículo está apto a transitar pelas rodovias brasileiras, com risco mínimo de acidentes.  O proprietário do veículo que for pego apresentando certificado vencido ou irregularidades no cronotacógrafo deverá ser multado. 

 

operação patos3

 

As equipes de fiscalização do Imeq-Pb juntamente com a diretoria do instituto têm se empenhado para prestar uma melhor assistencia ao consumidor paraibano, desempenhando seu papel com eficiência, no intuito de garantir segurança, qualidade e relações comerciais mais justas e transparentes para nossos consumidores.

 

Por isso é importante que o consumidor esteja atento à qualquer suspeita de irregularidade. Nesses casos, o mais prudente é que entre em contato com nossa Ouvidoria para tirar dúvidas, obter mais informações ou mesmo realizar denúncias. É só entrar em contato através do 0800-281-7411 ou do e-mail ouvidoria.imeq@imeq.pb.gov.br.  O consumidor é um parceiro importante nessa relação e deve resguardar-se quando sentir-se lesado.

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